Olá, colegas de Práticas Educacionais Inovadoras!

Excelente curso preparado pelos Professores Dênia e Moran. Como anunciado por eles, de fato, estou saindo da minha zona de conforto. Este blog já é uma tentativa. Nem sei como utilizá-lo ainda, pois as possibilidades são muitas.

Onde trabalho, com a Jacira que faz este curso também, há muita restrição de acesso a alguns sites. Descartamos o uso do google drive, pois é totalmente bloqueado, assim como os vídeos do youtube. Isso dificulta muito a nossa atuação.

Estou tentando aprender com este blog, pois se conseguir autorização para que se abra na intranet onde trabalhamos, pode ser um recurso muito útil nos cursos que estamos produzindo.

Tenho acompanhado pelo whatsapp, facebook e no próprio curso, as experiências de outros colegas, a exemplo do uso do padlet, relatado pela Ângela e que foi um sucesso como plano de aula e ao mesmo tempo por ficar disponível para que o aluno possa revisar a aula no momento e em local que for mais apropriado. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco essa experiência.

Sigo na tentativa de conseguir enriquecer mais os cursos produzidos onde estamos trabalhando.


10 comentários sobre “Olá, colegas de Práticas Educacionais Inovadoras!

  1. Puxa, que legal! Tenta mesmo Claudio. Tomara que liberem. Aproveita e pede também o slideshare…..rsrsrs…..pegando carona no “pedixo”.
    Parabéns pela escolha. Ferramenta interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!
    No Ciep onde trabalho, eu e outro Professor iniciamos o blog da unidade, o nosso objetivo principal foi a divulgação dos trabalhos realizados. Posteriormente, ele serviu e serve de comunicação entre os alunos e a escola pois muitas vezes não tínhamos como passar todas as informações para os alunos ao mesmo tempo o blog nos foi útil, agora além dos trabalhos e informes, também, postamos atividades solicitadas pelos professores e material para estudo. Os alunos gostam muito porque facilita tanto o trabalho deles quanto dos professores.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Caro Claudio, muito legal o esforço de tentativa do BLOG, aliás já esta sendo o BLOG, para nós que não temos a surfagem necessaria para essas tecnologias é tudo uma loucura, mas, vejo que você esta no caminho, parabens pela desenvoltura.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário